quarta-feira, 16 de março de 2011

Maquiagem e Penteado nos anos 20 e 30






Antes da década de 20 a maquiagem foi jogada à obscuridade e era considerada coisa das chamadas “mulheres de vida fácil”.
Mas, cansadas de uma existência sem muita cor, as mulheres começaram a recorrer aos cosméticos novamente: usar batom virou o gesto da década, além de pó para clarear a pele, creme hidratante Ponds e produtinhos sofisticados para a pele de Helena Rubinstein e Elizabeth Arden. Unhas pintadas não significavam mais uma “mulher marcada” e vermelho sangue era a cor da década para unhas e lábios. Em cada esquina apareceram salões oferecendo manicure, tratamentos faciais, tintura para cabelos e maquiagem. Mulheres na Inglaterra já recorriam aos primeiros liftings faciais (sim, cirurgia plástica!)
Nos idos dos anos 30, a grande depressão não diminuiu em nada a empolgação com os cosméticos, pelo contário, era vista como uma forma de escapar à dura realidade. Cores como verde, azul e lilás eram moda em Paris e a idéia de usar maquiagem para combinar com a roupa (e não com a cor da pele), passou a ser disseminada. Graças a Coco Chanel, os fabricantes de maquiagem que no passado fizeram rios de dinheiro com pós clareadores, passaram a vender mais ainda com a moda dos pós bronzeadores. O look saudável “bronzeado” entrou na moda pela primeira vez.
Ser bela não era mais obra do destino e toda mulher tinha agora um completo arsenal de apetrechos (até cílios postiços). Visitas ao cabeleireiro também se tornaram obrigação.
As musas (copiadíssimas em toda parte) eram as estrelas de cinema: todas queriam ser Greta Garbo e Marlene Dietrich.


A década de 1920 viu uma grande mudança nos estilos de mulheres que refletia sua crescente independência. muitas mulheres adotaram a "melindrosa" estilo dos vestidos mais curtos, penteados mais infantil neste momento. após o crash da bolsa em 1929, a grande depressão da década de 1930 marcou o início de um retorno aos estilos mais feminino. forçados a cortar custos em roupas e acessórios, muitas mulheres se voltaram para os penteados mais glamouroso para fazer uma declaração.

O bob

O penteado mais popular da década de 1920 foi de longe o estilo usado por bob flappers. o cabelo foi cortado curto e reto em toda a volta, batendo logo abaixo das orelhas. alguns estilos bob caracterizado pesado corte contuso-golpes, enquanto outros destacados cabelos que levemente ondulados sobre os olhos. o bob foi muitas vezes referido como o "castelo de bob", nomeado para o dançarino de salão irene castle, que usava o famoso estilo. o estilo de bob era um importante ponto de partida do mais, os estilos mais feminina das décadas anteriores, e representou um estilo de vida mais livre e mais sofisticado para as mulheres. em 1920, f. scott fitzgerald publicou uma história popular curta "bernice bobs her hair", que se seguiu uma heroína cuja corte de cabelo cortado transformou em um estilo bob mais sofisticado, bem-falante vamp.the iria ver um ressurgimento da popularidade na década de 1950 , quando se tornou conhecido como o pajem.

A colheita eton

A safra de eton, nomeado para uma escola para meninos britânicos preparação, também foi popular na década de 1920. desgastado mais famosa por josephine baker, esse estilo foi cortado muito curto todo e abraçou a cabeça com força. os lotes de óleo foi adicionado ao cabelo para realçar a brilhante aparência "molhada" do estilo. esse olhar, e outros estilos que abraçou a cabeça com força, foi amplamente popular porque permitiram que as mulheres usam chapéus cloche de estilo, que cobria toda a cabeça e pendurou baixo sobre os olhos. cabelo "telhas" era uma versão um pouco mais deste estilo, que também abraçou a cabeça firmemente e foi cortado muito curto na parte de trás do pescoço de uma mulher.

Finger waves

Como as mulheres transferido de volta para estilos mais feminina na década de 1930, ambos os penteados curtos e longos em lugar de destaque as ondas e cachos glamourosos. finger ondas foram estruturados ondas que ficava perto da cabeça. para ir com um estilo onda dedos, estrondos foram varridos lado, geralmente moldado em uma onda graciosa sobre um dos olhos, ou penteados para trás e fora da testa. a estrela de cinema jean harlow famosa usou um dedo curto acenou estilo louro platinado - um olhar que teve muitas mulheres branqueamento seu cabelo para replicá-la.

Pin curls

Além de dedo ondas, mulheres em busca de mais volume e glamour aprovou pinos enrolado penteados. para criar uma onda de pino, as mulheres envolvidas pedaços de cabelo em torno de seus dedos com força e colocou um pino na noite. na parte da manhã, os pinos foram removidos, revelando cachos bem estruturado. para manter os cachos para fora dos olhos, muitas vezes as mulheres se separaram cabelo no centro e puxou a parte da frente do cabelo fora do rosto, prendendo-o em dois grandes rolos em cada lado da cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário