domingo, 27 de fevereiro de 2011

MINAS TREND PREVIEW - GRUPO PRIMAVERA

O Minas Trend Preview é o único evento de pré-lançamentos já consolidado como um dos maiores acontecimentos de moda e comportamento do país e tornou-se um importante espaço de geração de negócios.

Iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), desde a primeira edição em novembro de 2007, o evento vem crescendo a cada ano e mostrando sua importância como plataforma de pré-lançamentos de tendências de cada temporada

Duas vezes por ano, Belo Horizonte se agita para a realização deste evento de moda, com um conceito inédito que envolve desfiles, salão de negócios para lojistas de todas as regiões do Brasil, compradores internacionais, jornalistas e formadores de opinião.

O Minas Trend Preview promove a troca de conhecimento, a integração entre profissionais e estimula o crescimento e a organização do setor.


Evolução do Minas Trend Preview

  • Primeira edição: 11 a 13 de novembro 2007
  • Local : Alphaville Lagoa dos Ingleses.
  • Sucesso absoluto de público e Mídia.
  • 3,5 mil pessoas – entre compradores nacionais e internacionais – circularam entre desfiles, debates e estandes
  • 6,5 mil metros quadrados de área montada.
  • Realização: Fiemg
  • Patrocinadores : Oi, Sebrae, Senai Nacional, AngloGold Ashanti e Codemig – Governo do Estado de Minas Gerais; e o apoio de Abit, Abicalçados e Apex.
  • 90 grifes participantes – apresentaram entre 10 e 30 peças básicas com as tendências de sua coleção para o Outono/ Inverno 2008.
  • objetivo : fazer com que cada lojista ou comprador percebesse, após cada desfile, as peças que não poderiam ficar de fora de suas vitrines na próxima estação, de forma que, durante as liquidações, os lojistas pudessem ter uma arara com o preview da próxima coleção, para atender aos clientes mais exigentes e sair na frente da concorrência.

Já na 7ª edição os dados comprovaram o sucesso de público, crítica e negócios realizados durante o evento. Em pesquisa realizada pelo Sistema Fiemg durante entre 3 e 6 de novembro, os números apontaram o grau de satisfação dos entrevistados.

A 8ª edição do Minas Trend Preview está prevista para acontecer entre os dias 11 e 14 de maio de 2011.



MINAS TREND PREVIEW PRIMAVERA – VERÃO 2011

Desfile de abertura do Minas Trend Preview nesta edição usou a água como tema - concepção do genial Ronaldo Fraga.




Desfile abertura porRonaldo Fraga - Isabel Goulart para a grife Reserva Natural e Look floral do desfile da Graça Ottoni:

Coleção da grife Chouchou: Pin ups - clima retrô anos 50:


Vivaz - design exclusivo, tecidos especiais e bordados feitos à mão:



Nenhum comentário:

Postar um comentário