quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pesquisa Grupo Outono

Moda é a tendência de consumo da atualidade, composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Varia de acordo com as estações climáticas e muitas vezes estampam o comportamento de vários grupos e tribos sociais que buscam, na moda, formas de diversificação no modo de se vestir e comportar.

A moda mineira é inspirada em várias fontes como, o barroco, a religiosidade, a natureza, com suas cachoeiras, rios, fontes minerais, na culinária, arte, no tradicionalismo e no jeito recatado do mineiro.
É uma moda cercada de saudosismo, releituras do passado, além de ser muito sofisticada e requintada. Muito valorizada pelos trabalhos manuais, fuxicos, bordados, aplicações e acessórios, dentre outros.

Três estilistas mineiros:

Alexandre Dutra - Conhecido como o estilista das misses, o mineiro de 39 anos, já vestiu candidatas ao título de Miss Minas Gerias, a 15 anos no Miss Brasil, Miss Universo e a 10 anos no Miss Angola, além de Porto Rico, Canadá e Portugal.
Alexandre Dutra é formado em estilismo pela UFMG, mas acredita que o grande diferencial do mercado se dá com a prática e talento, mas diz que, renovar é necessário e por isso, sempre viaja ao exterior para participar de cursos de aperfeiçoamento.
O estilista mineiro também expandiu seus negócios de alta-costura em uma parceria com a grife cearense Miraci Pardini.







Victor Dzenk - Natural de Lagoa Santa, assinava coleções para Casa Rolla, lançou a marca Perfecto e em 1998 adotou a etiqueta que leva seu próprio nome. Suas roupas são extremamente femininas, exaltando a sensualidade da mulher em longos lânguidos e leves e exuberantes, estampas alegres, decotes e fendas. Trabalha os nichos de seguimentados com bodies e collants e no desenvolvimento de uniformes para empresas.






Márcia Luiza Barcelos - Parte da segunda geração de uma família empreendedora que, a partir de uma fabriqueta de fundo de quintal, ergueu um império da moda em calçados, reconhecidos em todo o Brasil e alguns outros países, Márcia Luiza Barcelos, atualmente é quem dita as tendências da Luiza Barcelos, como estilista da marca que por mês chega a produzir mais de 30 mil pares de sapatos, além de acessórios e bolsas.
A marca é pioneira no lançamento do estilo "folk" com plataforma de madeira e elementos bordado, sinônimo do calçado feminino made in Brazil.


Fotógrafos Renomados no Mundo Fashion

Daniel Klajmic - Nascido em 1976 no Rio de Janeiro, Daniel Klajmic, o enfant terrible da fotografia de moda, tem seu trabalho incuido numa grande variedade de publicações internacionais, aos 23 anos de idade, fotografou a campanha mundial da Cosméticos Max Factor e aos 27, foi o mais jovem fotógrafo a fazer parte da coleção Pirelli no Masp.
Além de seu trabalho como fotógrafo de moda, faz fotos documentais do Rio, que foram publicadas internacionalmente e expostas em galerias locais.
Em seu portifólio estão clientes como Arezzo, Cavalera, TNG, Revista Rolling Stone, Vogue, Gloss, etc. Daniel também é diretor de cena da Dinamo Filmes, produtora de filmes publicitários.






Sacha Höchstetter - Alemão de Munique, usa em seu trabalho elementos do surrealismo, ilusão e sonho. Fotografou vários editoriais de moda renomados mundialmente como Vogue, Elle, Fantástico, Fashiontrend, Khelf, Naguchi, Damyller, Revista Joyce Pascowitch, dentre outros.







Steven Klein - Novaiorquino, nascido em 1962, se tornou fotógrafo após estudar pintura na Rhode Island School of Design. Fotografou vários e grandes perfis para campanhas de clientes diversos como, Calvin Klein, D&G, Alexander McQueen, e Nike, além de ser assíduo contribuidor de várias publicações tais como Vogue, i-D, Numéro, W e Arena. Dentre os famosos, uma de suas clientes mais assíduas, além de amiga é a cantora Madonna, além de Lady Gaga
Steven com seu talento, transforma em seus trabalhos, lixo em puro glamour e luxo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário